Senior Creative | Art Direction | UX | Data Visualization
olá!
Meu nome é Eduardo Reis, Diretor de Arte (de formação) e curioso (por convicção).
Tenho mais de 20 anos de estrada e já passei por diversas agências tradicionais, por uma consultoria de shopper marketing e até mudei de lado do balcão, sendo Diretor de Criação de uma in house de um grupo de tecnologia. Atualmente, atuo como freelancer.
Nessa jornada, tive a oportunidade de trabalhar com praticamente todas as disciplinas de comunicação e para os mais diversos anunciantes.
No varejo, já desenvolvi trabalhos para Shopping Centers como Center Norte, Frei Caneca, Internacional Guarulhos e Páteo Itaquá, para grandes varejistas de moda como a Besni, e também já criei para redes de super e hipermercados, como DAV’Ó, Carrefour e Walmart. Em tecnologia, atendi Samsung, LG, Oi Telecom e outras. Em alimentos, Mondelez, Pepsico, AMBEV, BRF e JBS. No mercado automobilístico, já criei desde eventos de lançamento de carro (Chevrolet Meriva) à filmes e estande em Salão do Automóvel para a marca de som automotivo (Pioneer). Falando em Salão, já fiz também grandes Feiras internacionais, como APAS e ABAV, da concepção a realização.
Minha última experiência foi como Diretor de Criação para o Grupo Transire. Atuei para as 8 empresas do Grupo, atendendo em conjunto com o Diretor de Marketing todas as demandas de comunicação no último ano - 2020/21 - com destaque para todo o reposicionamento de TecToy.
Anteriormente, fui convidado pela Bia Cavalcante, da Shoppermkt Group, para um projeto de reformulação de toda comunicação no PDV para o seguimento de Cuidado Infantil da Nestlé. Revisamos as embalagens, taglines e trouxemos novos materiais, buscando comunicações mais relevantes pensando na estratégia, conceito e criação para seis marcas do seguimento - Ninho Fases, Nestonutri, Papinhas, Neslac Supreme, Mucilon e NAN.
Entre 2016 e 2017, atuei como Diretor de Criação e Planejamento na Promovisão, coordenando também as equipes de Estúdio e Digital - esta última, em especial, com um grande desafio: ainda em formação na época, mas que gerou resultados bem bacanas e um aprendizado gigante.
Nesse tempo, atendemos o Grupo D'Avó, sendo responsáveis por toda sua comunicação, junto de sua mudança para uma comunicação mais focada em Digital. Criamos e produzimos as edições de 2017 e 2018 da maior feira supermercadista do mundo, a APAS (gerenciando toda a comunicação da Feira e toda parte institucional da Associação durante o ano). Também mudamos o formato da ABAV EXPO, trazendo todo o expertise de mais de 20 anos de experiência da agência nesse campo. Conquistamos IBM (BU de Eventos) e Natura, com trabalhos focados em MPDV e realizamos estandes e eventos para diversas marcas clientes assíduas da casa, como Vult, P&G, Koleston, Risqué e M.Dias, aqui e fora do Brasil, em feiras e exibições de seus respectivos setores.
Anteriormente, em passagem pela Bullet, fui responsável pelos principais clientes fixos da agência: Oi Telecom, Shell Raízen, Brasil Kirin (Nova Schin), AMBEV, COMGÁS e Petrobrás (com a conta de Liquigás), com papel decisivo na conquista de algumas destas contas. Para estes clientes, cuidei de toda a comunicação, incluindo Promoções, Ativações, Eventos e materiais de PDV para o Brasil inteiro.
O QUE EU TENHO FEITO ULTIMAMENTE
Além dos freelas de Direção de Arte, tenho focado em adquirir novos skills e aprimorar outros: estou aprendendo 3D utilizando Blender, concluí um Bootcamp de UX da Tera, mergulhei no curso de Data Driven Business da Hyper Island e, espero em breve, conseguir juntar a tudo isso um pouco de Data Science e Data Viz.
Tudo isso intercalando passeios com a Amora, cuidando da Clarissinha e da Maria Júlia, e sempre com todo apoio da Juliana! :D