A promoção que escolheu por meio de votação popular e premiou o autor do melhor prato com R$ 100 mil.
O arroz com feijão é uma das maiores expressões da brasilidade. Na sua simplicidade, se escondem vários segredos de família e aquele tempero especial, que fica marcado na memória. Entendendo que vivemos atualmente um momento de resgate e que o brasileiro está voltando a cozinhar em casa, nada mais justo que valorizar o arroz com feijão, prato que une sabor e nutrição de maneira tão perfeita para nós.
Com o objetivo de conhecer melhor seus consumidores, criamos uma mecânica especial: os participantes se cadastraram no hotsite da promoção e compartilharam sua receita especial, além de contar o que faz de seu arroz com feijão o melhor do Brasil.
Uma comissão julgadora escolheu, em duas etapas, 20 participantes que enviaram um vídeo com suas receitas e dicas. Destes, os seis melhores foram convidados para ir até a Cozinha Experimental Camil e preparar seu prato. Apenas três foram para voto popular no site da marca.
O vencedor foi divulgado no programa Hora do Faro, da TV Record, e recebeu R$ 100 mil.
O Plano contemplou também em forte presença no ponto de venda, com embalagens promocionais e comunicação especial nos materiais de PDV. O ator Mateus Solano estrelou a campanha da marca e provou os pratos dos finalistas.
Além disso, a Camil apostou em merchandising no programa Hora do Faro, patrocina o Master Chef Júnior Brasil e marca presença com inserções de mídia nos canais GNT e Discovery Home&Health.