olá!
Com mais de 20 anos de experiência em design e comunicação, construí minha trajetória atuando em grandes agências, consultorias de shopper marketing e liderando a criação em uma in-house de um grupo de tecnologia. Atualmente, sou Diretor de Arte na VML, onde atuo como criativo nas campanhas de shopper marketing para SC Johnson e, eventualmente, outros clientes da agência, desenvolvendo materiais para PDV, ativações de marca e promoções.
Ao longo da minha carreira, tive o privilégio de trabalhar com praticamente todas as disciplinas da comunicação e um portfólio diversificado de anunciantes. No varejo, assinei campanhas para shopping centers como Center Norte, Frei Caneca, Internacional Guarulhos e Pátio Itaquá, além de grandes varejistas como Besni, Carrefour e Walmart. No setor de tecnologia, atendi marcas como Samsung, LG e Oi Telecom. Em alimentos e bebidas, trabalhei com Mondelez, Pepsico, AMBEV, BRF e JBS. Já no mercado automobilístico, participei do lançamento do Chevrolet Meriva e da criação de filmes e estandes para o Salão do Automóvel, além de feiras internacionais como APAS e ABAV.
Durante a pandemia, assumi a posição de Diretor de Criação no Grupo Transire, gerenciando a comunicação das oito empresas do grupo. Em parceria com a Diretoria de Marketing, liderei o reposicionamento da TecToy, reforçando sua identidade de marca no mercado.
Outro destaque da minha trajetória foi minha participação na reformulação da comunicação no PDV para o segmento de Cuidado Infantil da Nestlé. Trabalhando com a Shoppermkt Group, revisei embalagens, taglines e desenvolvi novos materiais estratégicos para seis marcas do portfólio: Ninho Fases, Nestonutri, Papinhas, Neslac Supreme, Mucilon e NAN.
Entre 2016 e 2017, fui Diretor de Criação e Planejamento na Promovisão, onde liderei equipes de Estúdio e Digital. Durante esse período, gerenciei a comunicação do Grupo D’Avó e sua transição para o digital. Além disso, fui responsável pela criação e produção das edições de 2017 e 2018 da APAS, a maior feira supermercadista do mundo, e pela reformulação do formato da ABAV EXPO. Também conquistei contas como IBM (BU de Eventos) e Natura, desenvolvendo projetos de MPDV, além de eventos e estandes para Vult, P&G, Koleston, Risqué e M. Dias Branco, no Brasil e no exterior.
Na Bullet, atendi alguns dos principais clientes da agência, como Oi Telecom, Shell Raízen, Brasil Kirin (Nova Schin), AMBEV, COMGÁS e Petrobrás (Liquigás), sendo peça-chave na conquista de algumas dessas contas. Para essas marcas, desenvolvi campanhas integradas, incluindo promoções, ativações, eventos e materiais de PDV de abrangência nacional.
Além da experiência prática, invisto constantemente no aprimoramento de novas habilidades. Concluí um Bootcamp de UX na Tera, um curso de Data Driven Business na Hyper Island e me aprofundei em Data Science e Data Visualization. Meu perfil no LinkedIn reúne essas e outras formações que ampliam minha visão estratégica e criativa.
Estou sempre aberto a desafios que envolvam criatividade, inovação e resultados. Vamos conversar?